A evolução da identidade visual de uma marca não acontece apenas com seu logotipo. Os mascotes também podem passar por mudanças.
Foi o que aconteceu com as Casas Bahia, que apresentou o “CB”, a versão adolescente do conhecido “Bahianinho”, mascote presente na marca desde os anos 70.
O personagem surge com um apelo jovem, engajado em causas sociais e de sustentabilidade, e será responsável por prestar assistência na jornada de compra do consumidor, dando dicas sobre produtos e serviços.
A campanha de lançamento do novo personagem foi criada pela agência Y&R, e estreou nas redes sociais e televisão.
Confira o vídeo de apresentação do mascote remodelado:
Evolução do mascote
O mascote “Bahianinho”, começou a aparecer na comunicação da empresa na década de 70, junto com o slogan “Dedicação Total a Você”.
Ao longo do tempo, o mascote passou por diversas mudanças de traços e fisionomia.
Sua vestimenta também foi mudando com o tempo, onde a bota foi substituída por tênis e, mais recentemente, o característico chapéu de couro típico nordestino deu lugar a um boné.
“Tomamos o cuidado de estudar toda a evolução do personagem ao longo dos anos para identificar quais as características o tornam único e reconhecível. Nossa abordagem foi manter a essência do personagem original, incorporado em uma linguagem mais moderna, lúdica e hiper-realista, inspiradas por produções high end de estúdios como Disney e Pixar”, comenta Cássio Braga, diretor criativo do estúdio Miagui.
E aí, o que achou da versão adolescente do “Bahianinho”? Deixe seu comentário logo abaixo!
www.designnerd.com.br
Com mais de 14 anos de experiência na área de comunicação, Cleiton Zago atua como Dir. de Arte e freelancer nas horas vagas.